A programação gratuita acontece na Esplanada dos Ministérios durante o feriado da Semana Santa (18) e de Tiradentes (21).
Construída durante a gestão de Juscelino Kubitschek (1956-1961), a cidade de Brasília comemora 65 anos na próxima segunda-feira (21/4). A celebração gratuita começa neste sábado (19) e se estende até a data do aniversário, dia 21, que será realizada na área central do Distrito.
O palco das atrações será na Esplanada dos Ministérios, onde foi montado uma superestrutura para o evento, contendo: o palco, telões, passarela, camarotes, área kids, espaço pet, roda-gigante, tirolesa e praça de alimentação. E pensando no deslocamento da população, está sendo ofertado, a partir deste dia 17 até dia 21, transporte público gratuito para todos.
Além disso, no primeiro dia de celebração, sábado (19), acontecerá a exposição fotográfica ‘Alma e Concreto’, a qual busca homenagear os trabalhadores que concretizaram a existência do DF. A mostra é organizada pelo Arquivo Público do Distrito Federal, que para o historiador do órgão, Elias Manoel da Silva, é importante para a memória local: “Falar sobre Brasília e mostrar ao público a importância de cada pioneiro na sua construção é garantir que esse legado continue inspirando futuras gerações.”
A programação, com início às 14h, todo os dias, tem como convidados musicais:
- Sábado (19): os artistas locais Dih Ribeiro, Eduardo & Mônica, Willian & Marlon, Enzo & Rafael, Samuel Rocha, Heverton & Heverson, além de Wesley Safadão e Léo Santana;
- Domingo (20): começando com teatro infantil, o dia é seguido por mais artistas locais, sendo eles, Rock Beats, Diggão, Miguel Santos, e também, um show de Fagner, Mari Fernandes e uma parceria entre Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo;
- Segunda (21): os artistas locais são Adriana Samartini, Grupo BenzaDeus, Doze Por Oito, Leon Correa, e por sua vez, os artistas nacionais Menos é Mais e Zé Neto & Cristiano.
Para mais detalhes, como a lista de horários e a agenda de programações teatrais que acontecem no Teatro Nacional Claudio Santoro, confira o site do GDF (Governo do Distrito Federal).
Fonte: Agência Brasília.
Créditos da Imagem: Reprodução/Paulo H. Carvalho, Agência Brasília.