O prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel, enfatizou seu compromisso com a continuidade dos programas já em andamento na cidade durante a segunda reunião da Comissão de Transição, realizada nesta segunda-feira (11/11) no Paço Municipal. O encontro foi marcado pela entrega de documentos e do acesso ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), essencial para o acompanhamento das atividades administrativas da Prefeitura.
“A nossa preocupação é não deixar de dar continuidade ao que já existe. Nós temos muita coisa boa andando na cidade e não podemos perder o fio da meada,” afirmou Mabel, destacando que, além dos documentos, a troca de informações entre as equipes de transição tem sido essencial para assegurar uma visão completa da atual gestão. Mabel também recebeu sugestões de projetos que, embora não implantados por falta de tempo, são considerados relevantes para a cidade e terão continuidade em sua gestão.
O secretário de Governo, Jovair Arantes, reforçou a importância de manter programas recentes que apresentam grande impacto para a população, como o Programa Cidade Segura, que já retirou 53 toneladas de fios dos postes da cidade, o ArborizaGyn, responsável pelo plantio de 50 mil mudas de árvores, e o Programa Centraliza, voltado para a revitalização do Centro de Goiânia. “Alguns deles começaram esse ano ou estão começando e realmente dão um destaque muito importante para a cidade,” disse Arantes, ressaltando que a continuidade desses projetos foi defendida na campanha de Mabel.
Sandro Mabel também comentou sobre a fluidez da transição, destacando o bom diálogo com a gestão atual. “É uma transição sem nenhum solavanco… de vez em quando dá um ruidinho, mas é algo muito pequeno. O melhor é que estamos indo muito bem,” pontuou. Segundo Mabel, os pedidos feitos à atual administração estão sendo prontamente atendidos, assegurando que a nova equipe tenha as informações necessárias para dar continuidade aos projetos e programas prioritários para Goiânia.