*Destaque, Goiás, Política Mabel mobiliza 36 leitos de UTI para GoiâniaPrefeito eleito atua para minimizar crise na saúde da capital

O prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel, anunciou que 36 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) já estão mobilizados para atender a demanda da capital a partir de segunda-feira (02/12). A ação inclui 20 leitos do Hospital Ruy Azeredo, seis do Hospital das Clínicas (HC) e 10 da Santa Casa de Misericórdia.

“Os pacientes já podem ser encaminhados para o HC. No Ruy Azeredo e na Santa Casa, as vagas serão gradualmente disponibilizadas: dez a partir de segunda e outras dez no dia 9. Mesmo antes de assumir a prefeitura, precisei agir para garantir o atendimento às pessoas,” afirmou Mabel.

Prioridade nas Salas Vermelhas

Uma das estratégias envolve investimentos nas salas vermelhas das UPAs e Cais. “Esses locais precisam oferecer um atendimento rápido e eficiente. Quando o atendimento inicial é adequado, reduzimos o agravamento dos casos, diminuindo a necessidade de UTIs e aumentando as chances de recuperação,” explicou.

Parcerias para a saúde

As ações são fruto de uma força-tarefa integrada entre a futura gestão, o Governo de Goiás, a atual Prefeitura de Goiânia e hospitais parceiros. Além de viabilizar leitos, as medidas incluem reforço na oferta de medicamentos e organização de escalas médicas.

“Não podemos permitir que vidas sejam perdidas por falta de atendimento. Estamos unindo esforços para enfrentar essa crise na saúde da cidade,” concluiu Mabel.

Compartilar
Facebook
Compartilhar
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram
Facebook

Artigos Relacionados