*Destaque, Goiás, Política Em posse do novo comando da GCM, Sandro Mabel reforça meta de tornar Goiânia a cidade mais segura do país

Na manhã desta quarta-feira (22/1), durante a cerimônia de posse do novo comando da Guarda Civil Metropolitana (GCM), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, reafirmou seu compromisso de transformar a capital na cidade mais segura do Brasil. Para alcançar essa meta, Mabel defendeu uma atuação mais operacional da GCM, com investimentos em inteligência e integração com outras forças de segurança, como as Polícias Federal, Civil, Militar, Rodoviária Federal, Penal, e até o Exército.

“Faremos ações mais sincronizadas, usando a inteligência de todas elas, para combatermos o crime, que já é bem baixo aqui em Goiânia, mas será perto de zero”, afirmou Mabel.

Durante o evento, o prefeito enfatizou que a GCM deve ir além da segurança patrimonial, com ações mais ostensivas, como bloqueios, blitze e combate ao tráfico de drogas nas proximidades de escolas. Para reforçar essa mudança, Gustavo Toledo da Silva Lima, com 16 anos de experiência na corporação, assumiu como novo comandante, acompanhado do subcomandante Washington Moreira dos Santos.

Mabel aproveitou a ocasião para agradecer ao ex-comandante Wellington Paranhos pelos cinco anos à frente da GCM, destacando avanços como melhorias salariais e a aquisição de novos armamentos.

Segurança como prioridade para grandes eventos

Com Goiânia se preparando para receber importantes eventos, como um congresso de dermatologia, que reunirá 6 mil médicos, e o Mundial de Motovelocidade, o prefeito destacou a necessidade de uma cidade segura para acolher visitantes e moradores. “Essas pessoas precisam ter a certeza de que Goiânia é uma cidade segura”, afirmou Mabel, reforçando o papel das forças de segurança na organização e tranquilidade desses eventos.

Compromisso do novo comando

O novo comandante, Gustavo Toledo, se comprometeu a liderar uma Guarda “forte, armada e civilizada”, dedicada à segurança da população. Já o ex-comandante Paranhos agradeceu pela oportunidade e destacou o sentimento de dever cumprido ao encerrar sua gestão.

O vereador Vitor Hugo, presidente da Comissão de Segurança Pública e Patrimonial da Câmara Municipal, também reafirmou o apoio da Câmara à GCM, especialmente em questões relacionadas ao orçamento e treinamento.

A troca de comando marca uma nova etapa para a segurança de Goiânia, com foco na integração e eficiência das forças de proteção.

Compartilar
Facebook
Compartilhar
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram
Facebook

Artigos Relacionados