*Destaque, Goiás, Política Marconi Perillo é alvo de operação da PF e CGU por suspeita de desvios na Saúde

A Polícia Federal (PF) e a Controladoria-Geral da União (CGU) deflagraram, nesta quinta-feira (6/2), a Operação Panaceia, que investiga possíveis desvios de recursos públicos na área da saúde em Goiás. Entre os alvos da ação está o ex-governador do estado e atual presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo.

A investigação apura indícios de irregularidades na gestão de dois hospitais estaduais administrados por uma organização social (OS) entre 2012 e 2018, período em que Perillo ocupava o cargo de governador. De acordo com a CGU, há suspeitas de fraudes em subcontratações de empresas, que teriam resultado no desvio de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS).

A organização social investigada recebeu mais de R$ 900 milhões em recursos públicos ao longo dos contratos firmados com o estado de Goiás. A CGU ressaltou que o desvio desses recursos pode ter impactado negativamente a qualidade do atendimento de saúde para a população mais vulnerável.

No total, a PF cumpre 11 mandados de busca e apreensão, sendo 10 em Goiânia e um em Brasília. A 11ª Vara Federal também determinou o sequestro de mais de R$ 28 milhões dos investigados.

Até o momento, Marconi Perillo não se manifestou sobre a operação. O espaço segue aberto para posicionamento.

Compartilar
Facebook
Compartilhar
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram
Facebook

Artigos Relacionados