A Prefeitura de Goiânia está retomando obras de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) que estavam paralisadas, com investimentos que totalizam R$ 49,2 bilhões destinados a projetos em diversas áreas. O objetivo é melhorar a qualidade de vida da população e promover o desenvolvimento sustentável da capital goiana.
Entre as obras em andamento, destacam-se:
- CMEI Parque Atheneu II: atualmente com 78% de execução, com previsão de conclusão para o primeiro semestre deste ano
- CMEI Martha de Souza (antigo Aristoclides Teixeira), no Jardim Pompeia: com 49% dos serviços realizados
A Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que está trabalhando para retomar outras obras paralisadas de gestões anteriores, que foram realizadas com recursos federais. Após novos levantamentos orçamentários e atualização de projetos, serão licitadas as obras dos seguintes CMEIs:
- Bairro Floresta
- Setor Grande Retiro
- Residencial Solar Ville
- Residencial Mendanha
- Residencial Barravento
- Jardim Real
Impacto na educação: Com a conclusão dessas unidades, a rede municipal de ensino infantil poderá ganhar aproximadamente 940 novas vagas, ampliando o acesso à educação de qualidade para crianças goianienses.
As intervenções fazem parte de um esforço da atual gestão para destravar investimentos em infraestrutura educacional e cumprir com as demandas da população por mais vagas em creches e pré-escolas na capital.