Durante este mês de abril, a prefeitura de Goiânia passará por três comandos diferentes: o prefeito titular Sandro Mabel (União Brasil), a vice-prefeita Cláudia Lira (Avante), e o presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo (PRD). As substituições acontecerão por conta de viagens internacionais previamente agendadas.
O cronograma começa nesta quarta-feira (10) com a partida de Mabel rumo à Itália, com data de volta prevista para domingo, no dia 20 deste mês. A motivação, segundo ele, tem caráter técnico, pois em sua agenda estão marcadas visitas a projetos de tratamento de resíduos sólidos, a fim de transformar lixo em energia ou materiais reaproveitáveis.
Já Cláudia Lira, que assume o comando durante a ausência do titular, exercerá o cargo por seis dias, até o dia 15, na próxima terça-feira. Isso porque, ela também tinha viagem marcada, de cunho pessoal, ao Chile. Quem ficará em seu lugar até o retorno de Mabel, portanto, será Romário Policarpo, atual presidente da Câmara. O que não será novidade para ele, que já substituiu o antigo prefeito Rogério Cruz (SD) em 2022.
Vale lembrar que outros membros do governo municipal devem se ausentar para viagem internacional de cunho político no mês de maio, sendo um deles, o vereador Policarpo.