Nesta terça‑feira (22), às 21h, o Política e Cotidiano vai ao ar na PUC TV com uma conversa exclusiva com o médico e deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB‑GO), gravado na sede da Grau 62 Áudio e Vídeo.
Filho de Jardel Sebba e Anna Abigail, Sebba carrega o legado político do pai — que foi deputado estadual por quatro mandatos, presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO) por três vezes, prefeito de Catalão e secretário de Estado. Antes de ingressar na faculdade de medicina, em 2005, já era filiado ao seu atual partido, o PSDB. O deputado segue em frente à saúde e, na política, se coloca como uma oposição ao governo de Ronaldo Caiado.
Como médico e representante de uma oposição dita como responsável, Gustavo Sebba acredita que a saúde pública goiana precisa, em primeiro lugar, diminuir as longas filas de espera, especialmente para cirurgias eletivas, de modo a assegurar um atendimento digno e humanizado. Defende ainda a expansão de programas e infraestrutura para a educação inclusiva, garantindo que estudantes com deficiência tenham acesso pleno às salas de aula e aos recursos pedagógicos necessários.
No campo econômico, Sebba critica a chamada Taxa do Agro, apontando que os recursos do agronegócio foram mal aplicados e que o governo estadual concentra seu discurso na segurança pública, enquanto deixa de lado a valorização do setor produtivo.
Ao projetar o cenário eleitoral de 2026, Sebba avalia um embate entre MDB e PSDB, além de ver Marconi Perillo como um possível nome para governador do Estado. Sebba defende uma direita que não abra mão de seus valores, mas que também não adote posturas radicais, buscando sempre o interesse maior da população.
Para ver o conteúdo completo, assista na PUC TV, às 21h, ou pelo canal do YouTube no mesmo horário.
O programa será transmitido com 1h30 de antecedência devido a cobertura sobre a morte do Papa Francisco, que faleceu na segunda-feira (21) de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e insuficiência cardíaca.
Foto: Ana Júlia Sena/Política e Cotidiano