Ronaldo Caiado afirma, em evento, que agronegócio precisa de políticas públicas para que o Brasil seja referência mundial no setor
Durante evento do Agrishow em Ribeirão Preto (SP), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), falou sobre a importância de uma união entre os líderes do executivo estadual para o lançamento de sua candidatura em 2026 – especialmente, a fim de representar a direita na disputa.
Já na ExpoZebu, em Uberaba (MG), o goiano reforçou novamente a ideia, ao lado de Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, e Ratinho Júnior (PSD), governador do Paraná. Além disso, complementou que essa junção de forças deve focar também no impulsionamento do setor rural e políticas públicas voltadas ao agronegócio.
Segundo ele, essa iniciativa é urgente, pois o Brasil estaria ficando para trás, em comparação com outros países, ao desperdiçar o potencial do setor no âmbito nacional e internacional. E também, criticou a falta de investimentos para inovar o agronegócio, citando o atraso na implementação de inteligência artificial, por exemplo.
Fonte: Mais Goiás.
Crédito da imagem: Reprodução/Hegon Correia.