Subprocurador da Alego quer ampliar o diálogo entre a política e a periferia
Na noite desta terça-feira (6), às 22h30, o programa Política e Cotidiano, transmitido pela PUC TV, apresenta uma entrevista exclusiva com Iure de Castro Silva, subprocurador-geral da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e recém-nomeado presidente estadual do partido Cidadania. Durante a conversa, Iure relembra sua trajetória e destaca a importância de ampliar a representatividade na política.
Criado por mãe solo, ele foi o primeiro de sua família a ter ensino superior. A oportunidade como jovem-aprendiz o levou a escolher o Direito como profissão. “Como cobrar de um político um plano alimentar se ele nunca passou fome?”, questiona. O subprocurador-geral ressalta que é difícil olhar para as minorias quando não se viveu a realidade da maioria da população.
Há mais de 16 anos na advocacia, Iure é sócio-fundador do Castro, Alarcão e Passos Advogados, localizado em Goiânia, e especialista em Direito Público, Empresarial e Tributário.
Castro também aborda questões estruturais que afetam os goianos, como ruas alagadas, transporte público lotado e educação sem infraestrtura. Ele acredita que a verdadeira transformação ocorrerá quando pessoas comuns e anônimas decidirem participar ativamente do processo político. “A política só mudará quando pessoas comuns, como eu, colocarem a cara a tapa. É para todos. É possível participar”, conclui.
A entrevista completa será exibida também pelo YouTube, às 22h30.
Foto: Arquivo Pessoal