O prefeito de Morrinhos, Maycllyn Carreiro (PL), declarou apoio ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), como pré-candidato à Presidência da República nas eleições de 2026. Na mesma linha, anunciou também que apoiará a primeira-dama do estado, Gracinha Caiado, como possível candidata ao Senado.
A declaração foi dada em entrevista ao Jornal Opção, publicada no último sábado (18). Mesmo filiado ao PL — partido do ex-presidente Jair Bolsonaro —, Carreiro afirmou que nunca sofreu pressões para mudar de legenda e elogiou o que chamou de “postura republicana” de Caiado.
“O governador sempre respeitou as diferenças partidárias e manteve uma relação institucional com todos os prefeitos. O PL está com Caiado em Goiás, com 98% dos seus prefeitos na base dele”, afirmou o prefeito.
Além do apoio ao projeto presidencial de Caiado e à possível candidatura de Gracinha ao Senado, Maycllyn Carreiro também anunciou sua base de apoio para o Legislativo: defenderá o nome do presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto (União Brasil), como candidato a deputado federal, e apoiará o secretário municipal de Agricultura, Tiago Mendonça, para a Assembleia Legislativa de Goiás.
O prefeito adiantou ainda que pretende manter diálogo com o vice-governador Daniel Vilela (MDB), cotado como sucessor de Caiado para o governo estadual em 2026.
A movimentação política em torno de Caiado e sua esposa revela a intensificação das articulações de aliados com vistas às eleições gerais de 2026, com Goiás podendo se tornar uma base importante no cenário nacional.