*Destaque, Goiás, Notícias Gerais Governo de Goiás institui Prêmio Redação Enem para valorizar desempenho de alunos na rede pública

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, sancionou nesta terça-feira (29/10) a lei que institui o Prêmio Redação Enem. A medida premiará estudantes da rede pública estadual que atingirem notas altas na Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em uma iniciativa que busca elevar o desempenho acadêmico e incentivar a presença dos alunos nos dias de prova.

De acordo com a nova lei, alunos que alcançarem a nota máxima, 1000 pontos, receberão R$ 10 mil como prêmio. O mesmo valor será destinado ao professor de Língua Portuguesa que acompanhar o estudante premiado. Para notas de 980 pontos, os alunos e professores também serão premiados com R$ 5 mil.

Além de valorizar o esforço dos estudantes, a premiação se estende a gestores e equipes pedagógicas. Em escolas com mais de um aluno contemplado, diretores, coordenadores pedagógicos e coordenadores de Linguagens dividirão o valor do prêmio.

A iniciativa também incluirá alunos do programa GoiásTec, que oferece ensino médio mediado por tecnologia. Nesse caso, o valor do prêmio será dividido entre o estudante e o professor mediador, com foco em expandir o alcance da premiação a diversas modalidades de ensino.

A proposta do Prêmio Redação Enem é incentivar os alunos a buscarem resultados de excelência e ampliar o engajamento no exame, o que também favorece o ingresso de estudantes da rede pública no Ensino Superior.

Compartilar
Facebook
Compartilhar
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram
Facebook

Artigos Relacionados