O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) fez uma declaração em suas redes sociais nesta sexta-feira (1), acusando setores do Partido Liberal (PL) de promoverem uma “canalhice” ao atacarem candidatos do PSD, partido que ele preside em Goiás durante as eleições de 2024. Segundo Vanderlan, esses ataques prejudicaram a direita nas eleições e dificultaram uma oposição mais robusta ao Partido dos Trabalhadores (PT).
Na publicação, Vanderlan compartilhou um trecho de vídeo do deputado Eduardo Bolsonaro (PL), onde este discutia e criticava o boicote promovido contra candidatos do PSD. Eduardo Bolsonaro, no vídeo, fala que a atitude de alguns membros do PL em desacreditar candidatos do PSD, acabou gerando um “boicote parcial que se tornou geral”, enfraquecendo o campo conservador e afetando até candidatos contra o PT.
“Fake news e ataques sem fundamento de quem só quer ‘lacrar’ continuam nos atrapalhando,” disse Vanderlan, criticando aqueles que, segundo ele, promovem divisão ao invés de união entre aliados da direita. “Isso não é oposição, é canalhice”, completou o senador, afirmando que a postura de certos membros do PL, focados em popularidade nas redes sociais, comprometeu uma possível vitória mais abrangente do campo conservador, ao dispersar votos e confundir o eleitorado.
Confira a publicação do senador aqui.