Ação é uma iniciativa inédita do Poder Legislativo goiano
Em comemoração ao Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de maio, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizará, pela primeira vez, um mutirão de captação de empregos aos cidadãos goianos. A ação é um trabalho de parceria entre a Assessoria Adjunta ao Cidadão, a própria Alego e a Secretaria de Estado da Retomada.
O grupo vai promover, além da oferta de 1.300 vagas de emprego, café da manhã ao público presente, diálogos com empresários, e possivelmente, palestras – essa informação não foi confirmada até a publicação desta matéria. Além disso, terá capacitação para ingresso no mercado de trabalho aos cidadãos mais jovens que estão iniciando uma trajetória profissional. Esse serviço fica a cargo da Assessoria, por meio do Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec), que oferece cursos gratuitos em sua unidade. E também, durante o mutirão, para essa parcela da população, uma palestra será ministrada por um psicóloga, a fim de prepará-los para eventuais entrevistas de emprego.
Como representantes da ação, alguns parlamentares estarão presentes no evento, sendo eles: o secretário da Retomada, César Moura, o presidente do poder legislativo local, Bruno Peixoto (União Brasil), e outros membros da Casa.
Informações
- Data: 6 de maio (terça-feira)
- Horário: 8h às 12h
- Local: Palácio Maguito Vilela, no bloco A, piso térreo da Alego
- Necessário levar: documento de identificação, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de endereço.
Fonte: Assembleia Legislativa de Goiás
Crédito da imagem: Reprodução/Will Rosa