*Destaque, Goiás, Notícias Gerais Após ordem de despejo, audiência que define futuro do abrigo Lar dos Animais acontece nesta terça-feira

Será discutido a crise enfrentada pelo abrigo, denúncias contra a Prefeitura de Goiânia e medidas para proteger os mais de 700 animais resgatados

Está marcada para amanhã, terça-feira (20), às 15h30, uma audiência que pode determinar o futuro do abrigo Lar dos Animais, em Goiânia. Localizado no Setor Residencial Goyaz Park, o espaço enfrenta crise financeira e ordem de despejo, situação que mobilizou diversas instituições públicas.

A audiência foi convocada pela 3ª Vara da Fazenda Pública Municipal e será presidida pelo juiz André Reis Lacerda. O magistrado determinou que a Prefeitura de Goiânia entregasse, até 48 horas antes do encontro, um relatório atualizado com o número de animais atualmente acolhidos, suas condições de saúde, além de informações sobre a estrutura física e sanitária do abrigo.

Até 2023, o Lar dos Animais abrigava cerca de 700 cães e gatos resgatados de situações de abandono e maus-tratos. Atualmente, o abrigo enfrenta dificuldades para manter o espaço e alimentar os animais, além de buscar alternativas para evitar o despejo e garantir a continuidade do atendimento.

Devem participar da audiência representantes da Procuradoria Municipal, da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), da Unidade de Pronto Atendimento Veterinário (UPAVET), do Centro de Controle de Zoonoses, da Rede de Proteção Animal, do Instituto Transformare, do próprio abrigo e do Ministério Público de Goiás.

Ração imprópria foi entregue ao abrigo

Recentemente, a responsável pelo Lar dos Animais denunciou a entrega de ração em más condições, supostamente fornecida pela Prefeitura. Segundo ela, o alimento estava mofado, com mau cheiro e úmido, o que representaria risco à saúde dos animais.

A AMMA, por sua vez, afirmou que a ração estava dentro do prazo de validade e que adotou providências ao ser informada sobre o caso. A agência disse ainda estar comprometida com o bem-estar dos animais e aberta à apuração do caso.

Com informações do Diário de Goiás

Foto: Fabiane de Paula/Agência Diário

Compartilar
Facebook
Compartilhar
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram
Facebook

Artigos Relacionados