*Destaque, Notícias Gerais, Política Aprovação de Trump atinge menor nível até agora

O governo de Trump tem recebido menos aprovação com o tempo, mesmo que a porcentagem esteja caindo lentamente, de acordo com pesquisa.

Em última pesquisa feita pela Reuters/Ipsos, o nível de aprovação do governo de Donald Trump chegou à marca de 42%, sendo o número mais baixo desde a posse do novo mandato. A comparação vem do primeiro resultado, logo nos primeiros dias de governo, em que a aprovação era de 47%.

Apesar da porcentagem ser maior que aquela atingida pelo ex-presidente Joe Biden nos últimos meses de comando, ainda é expressiva, pois mostrou os principais pontos de contrariedade com as ações do governante nos campos judiciais e a postura com as Universidades.

Os números

Dentre os 4.306 americanos que participaram da pesquisa, 83% deles acreditam que Trump deve respeitar as decisões do tribunal federal, mesmo que não concorde com elas.

Já 57% discordam das atitudes do presidente com as Universidades, ou seja, para essas pessoas, o chefe do executivo não deve congelar o financiamento das instituições por não concordar com a administração delas. Essa questão tem acontecido porque, segundo Trump, algumas universidades estão falhando no combate ao antissemitismo dentro dos campos, se referindo à varias manifestações de estudantes pela libertação e cessar-fogo na região de Gaza, durante o ano de 2024.

Além disso, 66% dos americanos acreditam que o presidente dos EUA não deve administrar instituições culturais, como ele tem feito com o Kennedy Center – espaço cultural e teatral em Washington.

Mas o ponto de maior discordância entre a população é sobre as políticas de imigração: 46% são contra elas, enquanto 45% as aprovam.

Outro ponto questionado foi a imagem que os EUA têm no exterior: 30% acredita que o país está perdendo credibilidade mundial. Por isso, nesse sentido, para um terço dos entrevistados, Trump não deveria tentar uma terceira candidatura, como ele tem planejado.

Fonte: CBN.

Crédito da imagem: Reprodução/Pari Dukovic, Time Magazine.

Compartilar
Facebook
Compartilhar
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram
Facebook

Artigos Relacionados