*Destaque, Goiás, Política Caiado prestigia lançamento de livro de Henrique Meirelles em Goiânia

O governador Ronaldo Caiado marcou presença no lançamento do livro Calma Sob Pressão, escrito por Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda e goiano de Anápolis. O evento aconteceu na noite de terça-feira (19/11), no Sicoob UniCentro Br, em Goiânia. Durante o evento, Caiado parabenizou Meirelles e destacou sua trajetória notável.

“Henrique Meirelles é um homem que traz paz. As pessoas se sentem seguras ao seu redor. Isso é característica de um grande líder. Ele tem conteúdo, conhecimento e preparo intelectual”, afirmou o governador. Caiado ressaltou a importância de reconhecer as figuras que fazem história no país e frisou o destaque internacional de Meirelles, que, originário de Anápolis, tornou-se respeitado no Brasil e no mundo. “Com equilíbrio, soube superar dificuldades e ser um ponto de estabilidade para o país”, completou.

Em seu discurso, Meirelles agradeceu o apoio de Caiado, lembrando que foi ele quem o incentivou a ingressar na vida pública. “Caiado foi a primeira pessoa a, de fato, me convidar para entrar na política”, disse, elogiando o trabalho do governador, que, segundo ele, é “o governador com melhor avaliação do Brasil”.

O livro Calma Sob Pressão oferece uma visão sobre a vida de Meirelles, cobrindo sua carreira tanto no setor público quanto no privado, e também aspectos pessoais, como suas memórias de infância. A obra, de 192 páginas e publicada pela editora Planeta, é uma reflexão sobre situações complexas enfrentadas por ele em posições de liderança, como a presidência do Banco Central e o Ministério da Fazenda.

O vice-governador Daniel Vilela também prestigiou o evento e destacou a importância de Meirelles para o Brasil e para Goiás, afirmando que ele é um exemplo de profissionalismo e credibilidade no cenário econômico mundial.

Henrique Meirelles, natural de Anápolis, possui uma vasta formação acadêmica e experiência profissional, tendo atuado como presidente do Banco Central entre 2003 e 2011 e, posteriormente, como ministro da Fazenda. Além disso, foi secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo entre 2019 e 2022.

Compartilar
Facebook
Compartilhar
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram
Facebook

Artigos Relacionados