Fechar
Menu

*Destaque, Brasil, Goiás Caiado recebe título de cidadão baiano

Nesta sexta-feira (04), o governador Ronaldo Caiado recebeu, durante sua pré-candidatura à presidência, na Bahia, o Título de Cidadão Baiano. A honraria, idealizada pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis, e emitida pela Assembleia Legislativa da Bahia, reconhece Caiado como uma das pessoas que promoveram o desenvolvimento e a valorização do Estado, através de contribuições culturais, sociais, ambientais ou econômicas.

O evento que estava marcado para às 09h, começou com quase uma de atraso, no Centro de Convenções da capital baiana, e reuniu lideranças de todo o país em apoio à pré-campanha do governador de Goiás. Caiado, com 86% de aprovação no território goiano, segundo pesquisa de fevereiro da Quaest, agora tenta se lançar como presidente da república. A ideia é viajar por todas as regiões do país para falar de suas propostas e projetos.

“Estamos todos aqui para homenagear este grande governador de Goiás, Ronaldo Caiado. O goiano que tem a Bahia no coração e se apaixonou por essa baiana arretada, chamada carinhosamente de Gracinha. O homem de carreira pública ilustre. Desde quando era apenas estudante de medicina, já se consagrava como um dos melhores. É formulador de ideias e entrega resultados. Está devolvendo aos goianos o direito de andar nas ruas sem medo, não é à toa que Goiás tem os melhores indicadores do país na educação, saúde e segurança pública”, disse Bruno Reis.

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto, e os prefeitos Daniel Vilela, Divino Lemos e Sandro Mabel também compareceram ao evento ao lado de Ronaldo Caiado.

Estratégia

Nesse primeiro momento, Caiado irá percorrer por diversas capitais do Nordeste, como forma de desestabilizar o presidente Lula, que possui grande parte de seus apoiadores nos estados nordestinos.

A pré-candidatura acontece num momento em que a gestão de Lula chega a 56% de rejeição nacional. No Nordeste, 46% são contra o atual governo. Enquanto os que são a favor, diminuiu de 59% para 52%.

Compartilar
Facebook
Compartilhar
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram
Facebook

Artigos Relacionados