*Destaque, Notícias Gerais Cidades europeias começam a semana no escuro; entenda sobre o apagão na Europa

A causa do apagão ainda está sendo investigada, mas ambos os governos já descartaram duas linhas investigativas que apareceram na mídia

No início desta semana, Portugal e Espanha sofreram um apagão histórico, e, apesar de serem as mais afetadas, outras cidades, como algumas da região sul da França, também sentiram os impactos, porém, em menor escala. Foi informado que a energia foi restabelecida, quase que inteiramente, no final da tarde de ontem (29).

Dentre especulações sobre o que teria causado o apagão, as autoridades de ambas cidades acreditam que foi a perda na geração de energia solar, no sudoeste da Espanha. Sendo assim, eles descartaram a possibilidade de um ataque cibernético ou algum fenômeno atmosférico provocar o ocorrido.

Não há confirmação exata de quantas pessoas foram afetadas, mas sabe-se que hospitais tiveram que operar com geradores, além de suspender cirurgias e consultas; bem como, precisou reforçar a segurança pública; e ainda, fornecer combustível para regiões mais críticas, pois os estabelecimentos fecharam ou atenderam um número limitado de pessoas.

Os governos também informaram que as chances de acontecer novamente são baixas, mas que estarão monitorando as unidades de energias, e ainda, que continuarão as investigações para descobrir o que iniciou o apagão.

Fonte: Mais Goiás.

Crédito da imagem: Reprodução/Rodrigo Jimenez (BBC Brasil).

Compartilar
Facebook
Compartilhar
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram
Facebook

Artigos Relacionados