Fechar
Menu

*Destaque, Brasil, Política Ciro Gomes entra na “guerra dos bonés” e manda recado: “Vão trabalhar, vagabundos”

A disputa política agora também passa pelos acessórios. Após governistas e bolsonaristas adotarem bonés com mensagens políticas no Congresso, Ciro Gomes entrou na polêmica e lançou seu próprio recado. O ex-ministro postou uma foto usando um boné amarelo com a frase: “Vão trabalhar, vagabundos”.

Três vezes candidato à Presidência da República, Ciro reagiu à campanha dos governistas, que começaram a usar um boné com a frase “O Brasil é dos brasileiros”, criado pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira. A iniciativa foi uma resposta ao uso de bonés nacionalistas por deputados bolsonaristas durante a posse de Donald Trump nos Estados Unidos. O acessório chegou a ser adotado até pelo presidente Lula.

A polêmica começou no sábado, quando aliados do governo e da oposição passaram a utilizar bonés como símbolo de suas posições políticas. O embate rapidamente viralizou, gerando debates acalorados nas redes sociais e se tornando mais um capítulo da polarização no Brasil.

Com sua participação no embate simbólico, Ciro Gomes reforça sua postura crítica tanto ao bolsonarismo quanto ao atual governo. Como esperado, o gesto provocou reações intensas entre apoiadores e críticos, ampliando ainda mais o debate sobre a disputa política no país.

Compartilar
Facebook
Compartilhar
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram
Facebook

Artigos Relacionados