A economia decorre de medidas como cortes em cargos comissionados, extinção de gratificações e recálculo de quinquênios.
A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) informou, nesta quinta-feira (6), que houve uma redução de R$ 6,68 milhões na folha salarial referente a janeiro de 2025. Segundo a empresa, a economia é resultado de ajustes administrativos, incluindo a redução de cargos comissionados, cortes em gratificações e a revisão de adicionais por tempo de serviço.
Entre as medidas adotadas, a Comurg aponta a demissão de 412 servidores comissionados, a supressão de cargos de chefia e a extinção de gratificações e comissões remuneradas. Também foi realizado um recálculo dos quinquênios, em conformidade com decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que passou a considerar apenas a base salarial para o benefício.
Com essas mudanças, a folha salarial da Comurg totalizou R$ 30,2 milhões em janeiro de 2025, representando uma queda de 29,5% em relação ao mesmo período de 2024. A companhia afirma que as medidas visam garantir equilíbrio financeiro e eficiência na gestão dos recursos públicos.