*Destaque, Goiás, Política Goiânia dá início ao programa GCM Presente em 2025

A Prefeitura de Goiânia lançou, neste sábado (4), a primeira ação do programa GCM Presente 2025, com o objetivo de intensificar as operações preventivas de segurança na capital. A abertura oficial ocorreu no estacionamento do Estádio Serra Dourada, às 16h, e contou com a presença do prefeito Sandro Mabel.

O programa busca reforçar a presença da Guarda Civil Metropolitana (GCM) em espaços públicos, promovendo maior tranquilidade para a população. Durante o lançamento, Mabel destacou a importância da iniciativa, especialmente em períodos de maior movimentação, como as férias escolares.

“Nosso foco é oferecer maior tranquilidade aos cidadãos, especialmente nos parques, durante o período de férias. O trabalho preventivo da GCM é essencial, e vou acompanhar de perto para garantir que essas iniciativas se ampliem, promovendo mais qualidade de vida e segurança aos goianienses”, afirmou o prefeito.

Mabel também mencionou a preparação para grandes eventos futuros, como o retorno do MotoGP em 2026 e a criação da Cidade da Música. Ele reforçou a integração entre a GCM e as polícias Militar e Civil para tornar Goiânia referência nacional em segurança pública.

Operação de fim de semana

Sob o comando de Gustavo Toledo, a GCM intensificou as ações de bloqueios e abordagens neste final de semana, com a participação de 30 agentes, 14 viaturas e o suporte do cão Loki, especializado na busca de entorpecentes.

“Essa ação consiste no aumento do número de agentes e viaturas, além da realização de bloqueios e abordagens. O objetivo é ampliar a sensação de segurança e prevenir crimes”, explicou Toledo.

As operações continuam até domingo e fazem parte de um plano mais amplo da Prefeitura de Goiânia para consolidar a presença da GCM e fortalecer a segurança preventiva na capital.

Compartilar
Facebook
Compartilhar
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram
Facebook

Artigos Relacionados