As selecionadas têm 10 dias para formalizar adesão e garantir o auxílio habitacional
O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), divulgou nesta segunda-feira (28) uma nova lista com 71 mulheres em situação de violência doméstica e familiar habilitadas para o programa Para Ter Onde Morar – Aluguel Social. As beneficiárias residem em 36 cidades do estado e têm até 10 dias para formalizar a adesão, preenchendo e anexando a declaração de aceitação disponível no site ou aplicativo do programa.
A coordenadora do Goiás Social e primeira-dama, Gracinha Caiado, ressaltou a importância da iniciativa para garantir segurança e autonomia às mulheres em situação de vulnerabilidade. “O governo dispensou a exigência de vínculo com o município, permitindo que as mulheres possam se distanciar fisicamente de seus agressores”, afirmou.
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, reforçou a necessidade de agilidade no processo. “As beneficiárias têm um prazo de 10 dias para formalizar a adesão, caso contrário, perderão o benefício”, alertou. Ele também destacou que, devido à natureza do programa, a segurança das participantes é prioridade máxima.
O programa Aluguel Social tem sido uma ferramenta essencial para a proteção e apoio a mulheres em situação de violência doméstica em Goiás, proporcionando moradia digna e segura, longe de seus agressores.
A lista completa das beneficiárias e mais informações estão disponíveis no site oficial da Agehab: goias.gov.br/agehab.
Foto: Edgard Soares e Octacílio Queiroz