Estrutura atual conta com 29 pastas, e plano estratégico será apresentado após diagnóstico inicial da gestão
O prefeito eleito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), revelou nesta terça-feira, 17, durante a cerimônia de diplomação, os primeiros 12 nomes que irão compor o secretariado da sua gestão, que se inicia em 1º de janeiro de 2025. A seleção dos novos gestores priorizou o alinhamento técnico e a experiência política, com nomes de destaque nas administrações de Ronaldo Caiado, Maguito Vilela, Gustavo Mendanha e Iris Rezende.
A estrutura atual da Prefeitura é composta por 29 pastas de primeiro escalão, incluindo 27 secretarias, uma autarquia (AparecidaPrev) e uma empresa pública (Codap). O prefeito anunciou ainda que, nos primeiros 40 dias de gestão, o Instituto Áquila realizará um diagnóstico completo para embasar uma reforma administrativa e um plano estratégico de trabalho.
Confira os nomes anunciados:
- Fábio Passaglia – Secretaria de Governo
- Carlos Eduardo de Paula Rodrigues – Secretaria de Fazenda
- Alfredo Soubihe Neto – Secretaria de Infraestrutura
- Wolney Wagner de Siqueira Junior – Secretaria de Desenvolvimento Urbano
- Alessandro Magalhães – Secretaria de Saúde
- Mayara Mendanha – Secretaria de Assistência Social
- Professora Núbia Farias – Secretaria de Educação
- Carolina Tavares Araújo – Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres
- Coronel Marco Aurélio Godinho – Secretaria de Segurança Pública
- Arthur Henrique de Sousa Braga – Secretaria de Administração
- Ozéias Laurentino Júnior – Secretaria de Comunicação
- João Pedro Almeida Ribeiro – Secretaria de Ciência e Tecnologia
Conheça o perfil dos novos secretários:
- Mayara Mendanha (Assistência Social): Formada em Hotelaria, foi secretária da pasta entre 2017 e 2021. Casada com Gustavo Mendanha, possui forte atuação social em Aparecida.
- Arthur Henrique de Sousa Braga (Administração): Advogado, mestre em Administração Pública, foi secretário-executivo e titular da Administração no município.
- João Pedro Almeida Ribeiro (Ciência e Tecnologia): Advogado, com trajetória política como vice-prefeito em Goianésia e experiência internacional em gestão pública e tecnologia.
- Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação): Jornalista e advogado, atuou por mais de uma década como secretário de Comunicação durante as gestões de Maguito e Mendanha.
- Wolney Wagner de Siqueira Junior (Desenvolvimento Urbano): Médico veterinário, foi deputado estadual e presidente da Comurg durante a gestão de Iris Rezende.
- Professora Núbia Farias (Educação): Pedagoga e mestre em Tecnologias Emergenciais na Educação, possui 19 anos de carreira na rede municipal de ensino.
- Carlos Eduardo de Paula Rodrigues (Fazenda): Economista e administrador com passagens marcantes por instituições financeiras e secretarias estaduais e municipais.
- Fábio Passaglia (Governo): Engenheiro com ampla experiência na gestão urbana e em cargos estratégicos nos governos Maguito e Mendanha.
- Alfredo Soubihe Neto (Infraestrutura): Engenheiro civil com vasta atuação no setor público federal, incluindo o DNIT e o extinto DNER.
- Carolina Tavares Araújo (Políticas para Mulheres): Administradora, assessora estratégica e presidente nacional da Juventude do União Brasil.
- Alessandro Magalhães (Saúde): Mestre em Saúde Pública, com histórico de liderança em planejamento e gestão da saúde municipal.
- Coronel Marco Aurélio Godinho (Segurança Pública): Policial militar com mais de três décadas de serviço, comandou unidades estratégicas da PM em Goiás.
Próximos passos
A composição do restante do secretariado será anunciada até a posse oficial, em 1º de janeiro de 2025. Segundo Leandro Vilela, a reforma administrativa que será proposta após o diagnóstico trará mais eficiência e planejamento para atender as demandas da população.