*Destaque, Goiás, Política Luan Alves é eleito presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara de Goiânia

O vereador Luan Alves (MDB) foi eleito, por unanimidade, presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Goiânia. A eleição ocorreu no dia 1º de janeiro e marca a estreia de Alves na presidência de uma das comissões mais relevantes da Casa.

“É uma comissão onde todo projeto legislativo se inicia. Como novato na Câmara, me sinto honrado e quero participar ativamente do andamento da Casa”, afirmou o parlamentar, que também destacou o compromisso com o desenvolvimento de Goiânia e o apoio aos trabalhos dos demais vereadores.

A CCJR, que tem a atribuição de analisar a constitucionalidade e a legalidade dos projetos apresentados na Câmara, contará com Willian Veloso (PL) como vice-presidente, além de outros 11 membros, incluindo Daniela da Gilka (PRTB), Pedro Azulão Jr. (MDB) e Kátia Maria (PT).

Além de liderar a CCJR, Luan Alves integrará outras comissões importantes, como a Comissão do Trabalho e Servidores Públicos (CTSP), Comissão de Direitos da Criança e Adolescente (CDCA), Comissão de Habitação, Urbanismo e Ordenamento Urbano (CHUOU) e a Comissão Mista (CM).

Trajetória e formação

Com 36 anos, Luan Alves é o vereador mais jovem entre os eleitos em Goiânia, tendo recebido 6.953 votos. Sua trajetória política começou cedo, quando se tornou o conselheiro tutelar mais jovem do Brasil em 2009, ganhando destaque nacional.

Formado em Direito e Administração, Alves possui especializações em Gestão Pública e Gestão de Pessoas, além de estar cursando Engenharia Civil e um mestrado em Administração e Planejamento Urbano. Na vida pública, já ocupou cargos de relevância, como presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) e secretário executivo de Infraestrutura.

A presidência da CCJR é vista como um passo significativo na carreira do parlamentar, que promete atuar com dedicação para impulsionar o Legislativo goianiense e fortalecer o desenvolvimento de Goiânia.

Compartilar
Facebook
Compartilhar
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram
Facebook

Artigos Relacionados