O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou a conquista da atriz brasileira Fernanda Torres, que venceu o Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama. A premiação aconteceu na noite de ontem, em Beverly Hills, Califórnia. “Emocionante. Fernanda Torres é orgulho do Brasil”, declarou Lula em seu perfil na rede social X.
A atriz recebeu o prêmio por sua atuação no filme Ainda Estou Aqui, no qual interpreta Eunice Paiva, advogada e viúva do deputado federal Rubens Paiva, morto pela ditadura militar em 1971. A vitória de Fernanda marca a primeira vez que uma brasileira leva o troféu nesta categoria.
“Melhor atriz em filme de drama no Globo de Ouro pela sua grande atuação no filme Ainda Estou Aqui. Como ela mesma diz: a vida presta. Parabéns, Fernanda Torres”, acrescentou o presidente.
No discurso de agradecimento, Fernanda destacou a relevância do filme e sua mensagem atemporal. “Isso é uma prova de que a arte perdura, mesmo durante momentos difíceis, como os enfrentados por Eunice Paiva, e nos faz refletir sobre como sobreviver em tempos desafiadores”, afirmou a atriz.
A brasileira superou grandes nomes de Hollywood, como Nicole Kidman, Angelina Jolie, Tilda Swinton, Pamela Anderson e Kate Winslet, consolidando-se como uma das maiores atrizes de sua geração.
Fernanda também compartilhou um momento histórico familiar. Há 25 anos, sua mãe, Fernanda Montenegro, foi indicada à mesma categoria por Central do Brasil. Apesar de não ter vencido, o filme conquistou o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro.
A vitória de Fernanda Torres é um marco na história do cinema brasileiro e uma homenagem à força da arte em tempos de luta e resistência.