Brasil, *Destaque, Esportes, Notícias Gerais, Política Ministra da Igualdade Racial se manifesta após Bola de Ouro: “Racismo não tem jogo!” e reforça apoio a Vinícius Júnior

Após o resultado da Bola de Ouro, em que o jogador brasileiro Vinícius Júnior não foi premiado, a Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, se manifestou com indignação, ressaltando a importância do combate ao racismo no esporte. Em publicação e entrevista ao vivo no programa Encontro com Patrícia Poeta, Anielle lamentou que, em 2024, o racismo ainda impacte o reconhecimento e a trajetória de atletas negros. “Racismo não tem jogo!” declarou a ministra, em solidariedade ao atleta.

Anielle Franco recordou também o Memorando de Entendimento assinado em 2023 com o governo espanhol para o combate ao racismo e promoção da igualdade racial, destacando o compromisso do Brasil em combater essas injustiças. “Vini Jr é e sempre será nosso bola de ouro!” finalizou a ministra, reafirmando o apoio ao jogador e o empenho para que atletas negros possam desenvolver suas carreiras plenamente e com respeito.

Compartilar
Facebook
Compartilhar
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram
Facebook

Artigos Relacionados