O convidado do ‘Política e Cotidiano’ desta terça-feira (29), tem anos de carreira militar e o plano de atuar como deputado estadual em 2026.
Com 40 anos de Polícia Militar, bacharel em direito e educação física, além de estar no segundo mandato como presidente da Caixa Beneficente da Polícia e Bombeiros Militares, o Tenente Coronel Nilson Justino Pereira foi nosso convidado para o programa ‘Política e Cotidiano’ desta terça-feira (29).
Dentre os assuntos discutidos em nosso estúdio, o Tenente Coronel falou sobre ser pré-candidato à deputado estadual para a eleição do ano que vem, tendo como principal motivação a vontade de representar os agentes de segurança no parlamento, categoria a qual, segundo ele, não recebe o apoio necessário. Ressaltou ainda, que o Governo Estadual tem valorizado somente a Instituição, porém, não vê as necessidades humanas de quem atua nela: o número de policiais com problemas de saúde mental segue aumentando devido a alta carga horária de trabalho, de acordo com o entrevistado.
Outras reivindicações que pretende levar para o conhecimento do público no ano que vem, são: a falta de reajuste salarial, atraso no pagamento desses profissionais, e além disso, a urgência de melhorias no auxílio aos agentes que trabalharam durante o acidente do Césio-137, em Goiânia, no ano de 1987 – acontecimento que deixou sequelas em diversas pessoas, inclusive nesses profissionais.
E ainda, deixou claro como vai funcionar sua forma de trabalho enquanto político: defender a categoria mencionada, tendo respeito e firmeza nas reivindicações, ou seja, manterá uma preocupação e empenho em dialogar com hombridade.
Crédito da imagem: Reprodução/Arquivo Pessoal.