*Destaque, Goiás, Política PL emite nota de repúdio contra Major Vitor Hugo e cogita expulsão do vereador eleito

O diretório municipal do Partido Liberal (PL) em Goiânia divulgou na noite desta terça-feira (17) uma nota de repúdio contra o vereador eleito Major Vitor Hugo. O documento acusa o parlamentar de agir unilateralmente ao iniciar uma articulação para aproximar o partido ao projeto político do vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, pré-candidato ao governo estadual. A atitude contraria a posição oficial do PL, que planeja lançar candidato próprio nas eleições de 2026.

De acordo com a nota, as ações de Vitor Hugo seriam motivadas por interesses pessoais, com a intenção de viabilizar sua candidatura ao Senado, sem o aval da legenda. “O Partido Liberal informa que não autorizou o filiado a estabelecer diálogos com seus adversários em âmbito estadual, visto que é de conhecimento público e notório que o PL terá candidato próprio a governador”, afirma o comunicado.

Crise interna e articulação para expulsão
A divergência entre Vitor Hugo e o PL reflete um desgaste antigo com lideranças do partido em Goiás, incluindo o presidente municipal, Gustavo Gayer, e o estadual, senador Wilder Morais. Fontes ligadas ao PL apontam que há uma articulação em curso para a expulsão de Vitor Hugo da legenda, intensificada por rumores de sua simpatia pelo projeto político liderado por Ronaldo Caiado e Daniel Vilela, rivais do partido.

A crise interna também remonta à derrota do candidato Fred Rodrigues à Prefeitura de Goiânia em 2024. Apoiado por Wilder e Gayer, Fred teve sua candidatura impulsionada por Jair Bolsonaro, mas acabou derrotado, enfraquecendo o núcleo estadual do PL.

Impacto no bolsonarismo em Goiás
Vitor Hugo, que foi líder do governo Bolsonaro na Câmara e é um dos defensores mais ferrenhos do ex-presidente, foi o vereador mais votado em Goiânia nas últimas eleições. Sua possível saída do partido expõe fissuras no bolsonarismo em Goiás, indicando que a base de apoio ao ex-presidente no estado pode se fragmentar em 2026.

A equipe de reportagem tentou contato com Major Vitor Hugo, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

Compartilar
Facebook
Compartilhar
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram
Facebook

Artigos Relacionados