*Destaque, Goiás, Política Prefeito Sandro Mabel cria grupo de trabalho para agilizar ações de tapa-buraco em Goiânia

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (8), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, determinou a criação de um grupo de trabalho para agilizar as ações de tapa-buraco na capital. O encontro contou com a presença de representantes da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).

Mabel destacou que atualmente há 115 processos pendentes, com alguns aguardando mais de 900 dias para liberação, o que impacta a execução de obras de saneamento e tapa-buraco. Segundo o prefeito, cerca de R$ 300 milhões em obras estão paralisados devido à falta de processos concluídos. Ele anunciou que já assinou quatro decretos de utilidade pública para agilizar a execução de algumas dessas obras e pediu maior empenho das pastas envolvidas.

O grupo de trabalho, formado por representantes das secretarias e órgãos competentes, se reunirá diariamente para dar celeridade à resolução de questões relacionadas aos processos. Mabel também reforçou que o prazo estabelecido em contrato para a realização do serviço de tapa-buraco após obras é de 48 horas, e pediu agilidade da Saneago para cumprir essa meta.

Além disso, o prefeito solicitou à empresa terceirizada JS, responsável pelo serviço de tapa-buracos, que execute o trabalho corretamente e assegurou que a Agência de Regulação (AR) de Goiânia será acionada para fiscalizar os serviços, com a possibilidade de multas caso as obrigações não sejam cumpridas.

Ricardo José Soavinski, presidente da Saneago, reafirmou o compromisso da companhia com a melhoria dos serviços e destacou os esforços da empresa para garantir a universalização do abastecimento de água e esgoto em Goiânia.

Participaram também da reunião a secretária de Governo, Sabrina Garcez, a secretária de Planejamento e Urbanismo Estratégico, Ana Carolina Nunes, o controlador-geral do município, Juliano Bezerra, e o presidente da AR, Hudson Novais.

Compartilar
Facebook
Compartilhar
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram
Facebook

Artigos Relacionados