O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), e o secretário estadual de Infraestrutura, Pedro Sales, assinaram nesta segunda-feira (10/3) a autorização para a abertura do processo de licitação que viabilizará a implantação de um novo Eixo Viário no município. A cerimônia ocorreu na Cidade Administrativa Maguito Vilela, em Aparecida de Goiânia, e contou com o aval do governador Ronaldo Caiado e do vice-governador Daniel Vilela.
A obra tem como objetivo conectar Aparecida de Goiânia à GO-20, interligando também a BR-153 e o Parque Industrial José Alencar. O trajeto passará pelo Setor Vale das Pombas até a divisa com Bela Vista de Goiás e Senador Canedo, na altura do Posto Barcelona. O novo eixo viário é considerado essencial para o desenvolvimento do Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot), que deve receber mais de 300 empresas e gerar 20 mil empregos.
Impacto no desenvolvimento
O prefeito Leandro Vilela destacou a importância da obra para o crescimento econômico e a mobilidade urbana da cidade. “Trará um impacto muito importante ao desenvolvimento de Aparecida como um todo. O Dianot vai impulsionar a economia local, e essa nova via garantirá um trânsito mais fluido para a população e para o escoamento da produção industrial”, afirmou.
Já o secretário Pedro Sales explicou que a primeira etapa do projeto consiste na publicação do edital de licitação, que deve ocorrer nos próximos 30 dias. O investimento total estimado para a obra é de R$ 35 milhões.
Projeto aprovado e etapas concluídas
O projeto executivo já foi aprovado e prevê a construção de uma pista dupla com duas pontes sobre o Córrego Santo Antônio, nos bairros Real Grandeza e Vale das Pombas, localizados na estrada velha para Bela Vista de Goiás. Todos os processos ambientais e de regularização fundiária necessários para a obra já foram concluídos e liberados.
A nova via promete melhorar o deslocamento de moradores e trabalhadores, além de facilitar o transporte de cargas e impulsionar o crescimento econômico da região. A obra é mais um passo no planejamento estratégico para transformar Aparecida de Goiânia em um polo logístico e industrial de destaque no estado de Goiás.