Kassab mencionou Ratinho Junior para representar a sigla na disputa
Nesta quarta-feira (23), Gilberto Kassab, presidente do PSD e secretário de Governo e Relações Institucionais de São Paulo, comentou que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), não deve disputar as eleições presidenciais do próximo ano, pois pretende se manter no cargo atual.
O presidente da legenda afirmou também, nesse sentido, que há um consenso dentro do partido sobre a pré-candidatura do governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD): “Eu vejo ele sempre sendo bem recebido nos estados”, argumenta ele sobre a escolha até agora.
O governador paulista é um dos principais nomes para representar a direita após a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e além de Ratinho, há outros políticos, como: o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil); e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).
A escolha da figura que representará a direita na corrida presidencial ainda é incerta, uma vez que a validação da candidatura se dará apenas com a concordância de Bolsonaro, segundo especialistas no assunto. Por isso, até o momento, Ratinho Junior, que se reuniu com o ex-presidente esse mês, é cotado como o nome mais forte para duelar com a esquerda.
Kassab concluiu a fala de hoje mostrando interesse na filiação de Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul, à sigla sob seu comando, caso ele saia do atual partido : “Eduardo Leite é um sonho antigo. Mas é um governador de estado e o que eu posso dizer para vocês, é que caso ele decida por sair do PSDB, nós vamos nos esforçar muito para que ele possa ser um filiado nosso. Mas não vamos adiantar as coisas. Isso está sob a condução dele”.
Fonte: Metrópolis.
Crédito da imagem: Reprodução/Governo de São Paulo, Mônica Andrade.