O deputado estadual Lincoln Tejota (UB) apresentou o Projeto de Lei nº 23201/24, que propõe a criação do Selo Estadual Ambiental, Social e Governamental (ASG). Este selo será concedido a empresas que adotem práticas e projetos sustentáveis nas áreas ambiental, social e de governança.
O objetivo do projeto é incentivar o engajamento de empresas em ações responsáveis e sustentáveis, reconhecendo aquelas que assumem compromissos com práticas ASG (Ambiental, Social e Governança). A proposta se inspira na agenda ESG, sigla em inglês para “Environmental, Social, and Governance,” que tem sido impulsionada pela ONU e se destaca como um fator de transformação nas empresas em todo o mundo.
De acordo com Tejota, as empresas que integram a agenda ASG ampliam a força de trabalho, melhoram sua reputação, fomentam a inovação e promovem o desenvolvimento econômico sustentável, além de formar parcerias estratégicas que trazem impactos positivos para a sociedade.
“O objetivo é que produtos rotulados como ASG tenham retornos consistentes a longo prazo, com resiliência em momentos de instabilidade”, explica o deputado.
O projeto ainda aguarda análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa.
Fonte: Agência Assembleia de Notícias