A revitalização do Terminal Novo Mundo, no Eixo Anhanguera, está em estágio avançado e a previsão é de que seja entregue em janeiro de 2025. As obras de modernização incluem melhorias nos espaços de embarque e desembarque, além da construção de um Centro Comercial Popular, que abrigará os antigos permissionários do terminal.
Outros terminais também estão passando por reformas, com destaque para o Terminal da Praça da Bíblia, que deve ser concluído até o início de junho de 2025. No total, o projeto de revitalização do Eixo Anhanguera envolve 19 estações e cinco terminais, com conclusão prevista para o final de 2025.
A próxima obra prevista é a reforma do Terminal do Dergo, com início programado para janeiro de 2025. A reforma do Terminal Padre Pelágio também está prevista para começar no primeiro trimestre do próximo ano.
Segundo o secretário-Geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, as reformas transformarão os terminais, oferecendo mais espaço, segurança e tecnologia aos usuários. “Serão terminais novos, modernos e com mais espaço”, afirmou.
As obras fazem parte do Projeto Nova RMTC, que recebe investimentos de R$ 1,7 bilhão provenientes do subsídio ao transporte coletivo do Governo de Goiás, em parceria com as prefeituras de Goiânia e cidades da Região Metropolitana, além do consórcio de concessionárias Redemob.
Além das reformas, o projeto contempla a modernização da frota de ônibus, com a renovação de 100% dos veículos, incluindo a introdução de ônibus elétricos, e melhorias constantes nas cerca de 7 mil unidades que operam na rede de transporte coletivo.