Uma pesquisa realizada pelo Instituto AtlasIntel revelou que Rogério Cruz, prefeito de Goiânia, ocupa a 25ª posição no ranking das avaliações de prefeitos das capitais brasileiras, sendo considerado o segundo prefeito com a pior avaliação. A avaliação negativa reflete insatisfação popular com a administração municipal, que não conseguiu alcançar altos índices de aprovação em áreas como saúde, segurança e infraestrutura.
A pesquisa, que ouviu 67.446 pessoas em todo o Brasil entre 20 de novembro e 15 de dezembro de 2024, revelou um panorama de diferentes gestões municipais. Na liderança do ranking de prefeitos mais bem avaliados, está Dr. Furlan, de Macapá, com 87% de aprovação, seguido por JHC, de Maceió, e Bruno Reis, de Salvador.
Em contraste, Rogério Cruz aparece como o segundo prefeito com a pior avaliação, com Dr. Pessoa, de Teresina, ocupando a primeira posição com a maior rejeição, de 91%. Outros gestores com baixa aprovação incluem Ricardo Nunes, de São Paulo, Fuad Noman, de Belo Horizonte, e Sarto, de Fortaleza.
A pesquisa revelou também a avaliação partidária, com o PSB liderando, seguido por União Brasil, PL e PSD. A margem de erro da pesquisa é de 1 a 4 pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%.