No último domingo (20), debaixo de uma chuva constante, o governador Ronaldo Caiado (UB) intensificou seu apoio ao candidato à Prefeitura de Goiânia, Sandro Mabel (UB), em uma visita conjunta à Feira Hippie e à Feira do Sol. As feiras, que são símbolos da cultura e economia popular da capital, atraem comerciantes e consumidores de toda a região. Em meio a um cenário eleitoral apertado e com promessas de melhorias, Mabel desmentiu boatos de que vai fechar a feira Hippie nas sextas.
Durante a visita, Mabel garantiu que, se eleito, manterá o funcionamento da Feira Hippie às sextas-feiras, desmentindo boatos que circulam na internet de que ele teria sugerido a suspensão desse dia de feira. “Pelo contrário, vamos trabalhar para oferecer mais qualidade para quem trabalha e quem visita”, disse o candidato.
Olhos já voltados para a eleição de 2026
A presença do governador Ronaldo Caiado ao lado de Sandro Mabel (UB) na reta final da campanha para a Prefeitura de Goiânia foi um movimento político cuidadosamente planejado. Para Caiado, garantir o apoio em Goiânia, a capital do estado, é uma peça fundamental para consolidar sua base política e manter o controle nas mãos de sua coalizão, com os olhos já voltados para 2026, quando o governador planeja alçar voos ainda mais altos: uma possível candidatura à presidência da República.
Caiado tem conseguido se firmar como uma liderança forte em Goiás, logrando emplacar 179 prefeitos de partidos de sua base aliada no primeiro turno das eleições municipais, entre os 246 municípios do estado. No entanto, seu desempenho nos dois maiores colégios eleitorais, Goiânia e Aparecida de Goiânia, deixou a desejar no primeiro turno. Em Goiânia, a disputa é especialmente importante, e a candidatura de Sandro Mabel representa uma tentativa de garantir protagonismo político na capital, algo que o governador precisa para fortalecer sua posição rumo ao projeto presidencial.
Em entrevista dada ao jornal 247 no sábado (19), o governador de Goiás deixou claro que o Brasil precisa de políticos que não se alinhem apenas às polarizações de esquerda ou direita, mas que possuam uma trajetória sólida e um histórico de serviço público. Caiado tem trabalhado para se posicionar como uma dessas lideranças que podem unir o país em um momento de crise política.